fbpx

Wework Pinheiros

Wework Pinheiros conquista a Certificação Guiaderodas – O espaço compartilhado foi reconhecido por suas boas práticas de acessibilidade

A WeWork Pinheiros localizada na Rua Butantã, 194 em São Paulo, acaba de conquistar a Certificação Guiaderodas, programa que reconhece as melhores práticas de acessibilidade no mundo. Para conquistá-la, a WeWork Pinheiros passou por três etapas.

1ª Etapa

Foi uma verificação técnica e funcional realizada por arquitetos especialistas e pessoas com deficiência. As instalações do prédio foram avaliadas a fim de trazer soluções para possíveis entraves de acessibilidade.

2ª Etapa

Consistiu na avaliação dos próprios usuários do espaço no aplicativo do Guiaderodas. Essa é uma etapa bem importante, pois são os frequentadores que dão sua opinião sobre o local, com sua própria percepção. O aplicativo foi criado com o objetivo de servir como um guia não apenas para pessoas com deficiência, mas para idosos, pessoas com carrinhos de bebê ou até que estejam com alguma dificuldade de locomoção temporária. Cada um pode avaliar a acessibilidade de qualquer local de acordo com as suas necessidades, segundo o seu ponto de vista.

3ª Etapa

Foi o Treinamento de Acessibilidade Atitudinal fornecido pelo time do Guiaderodas. Com base no mote UMA IDEIA QUANDO É BOA, É BOA PARA TODOS, os funcionários do espaço foram treinados com o objetivo de eliminar as barreiras atitudinais e aprimorar o atendimento às pessoas com restrição de mobilidade, para que o local esteja apto para receber bem todo tipo de público.

“A WeWork trabalha com hospitalidade e busca a melhor experiência para todos os seus membros. O Guiaderodas nos ajuda a primar pela excelência em acessibilidade. Essa conquista é motivo de muito orgulho para nós”, ressalta Celso Santos, Gerente de Facilities WeWork Brasil.

Quer saber mais sobre a Certificação Guiaderodas? Clique aqui!

Cliente: WeWork
Data: 2019